Expansao de 250% em cinco anos
A Lafem Engenharia trabalhou ativamente no Rio de Janeiro do período de preparação para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, em diversos empreendimentos importantes, colocando a empresa em um novo patamar de sua história. Nos últimos cinco anos, a construtora cresceu 250%, tendo realizado mais de 100 importantes obras.
 
No Parque Olímpico, se envolveu no desenvolvimento do International BroadCenter (IBC), espaço destinado às emissoras de rádio e televisão, que possuem direitos de transmissão, e o Media Press Center (MPC), bem como as novas rampas de acesso ao HSBC Arena.
 
Além das construções ligadas diretamente à Olimpíada, desenvolveu o único hotel seis estrelas do Brasil, da marca Trump. Do renomado escritório de arquitetura WATG, com projetos em vários países, foi uma obra que exigiu total dedicação para cumprir prazos e padrões de qualidade. A Lafem também é a empresa responsável pelo prosseguimento da construção do empreendimento FRAD.E, em Angra dos Reis (RJ). O complexo multiuso reúne hotel que será operado pela rede Fasano, marina, campo de golfe, SPA e três vilas com 153 residências, em uma área total de 18 mil m².
 
Ainda no segmento de hotéis, recentemente esteve à frente da construção do quatro estrelas Arena Hotel, na orla do Leme, no Rio, e do Venit, em Resende (RJ), e das reformas dos hotéis Nacional e Sheraton, em São Conrado, na orla carioca, além do Hotel Belga, no centro da capital - este último remetendo a empresa a uma de suas vocações: o retrofit de prédios históricos. A Lafem também foi responsável pela reforma e ampliação da Villa Aymoré, na Glória, e do Edifício Galeria (antigo prédio da Sul América), ambos no Rio.
 
No segmento de corporativos, uma das construções de destaque é o Humaitá Corporate, um edifício de oito pavimentos e dois subsolos, com área construída de 11 mil m², em plena Zona Sul do Rio de Janeiro. Com certificado Leed, é uma construção moderna, imponente, de alto padrão. Esta foi uma das áreas com maior crescimento na Lafem nos últimos anos, com diversos outros empreendimentos green field e retrofits, como, por exemplo, o BVEP Nigri Plaza, com 17 mil m² de área construída, o prédio do Ibmec, na Barra da Tijuca, e o Corporate Helios Sellinger, em fase de construção, no Rio.


terça-feira, 30 de agosto de 2016
Fonte: Redação OE
Publicidade
  • contato internacional
  • app ranking
  • RANKING 500
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia