Como o revestimento pode aumentar a durabilidade do piso
Em uma indústria alimentícia, o piso precisa ser resistente, já que é submetido a altas temperaturas e à presença de substâncias orgânicas. Além disso, o chão dessas fábricas deve ser munido de um sistema que previna quedas em áreas molhadas, ao mesmo tempo em que proporcione uma redução dos custos de limpeza e manutenção.
 
“A MC-Bauchemie, após anos de pesquisa, desenvolveu um sistema extremamente seguro e eficaz, baseado em tecnologia de ponta para atender aos padrões nacionais e internacionais da indústria alimentícia”, conta o engenheiro civil Gleyson Marzola, gerente de produto da empresa.
 
“A segurança alimentar está intrinsecamente ligada aos perigos físicos, químicos e/ou microbiológicos que podem ocorrer em qualquer uma das etapas da cadeia alimentar, desde o campo até a mesa. Assim, as empresas do setor alimentar têm um importante papel a desempenhar no controle destes perigos”, diz. “As empresas que desenvolvem soluções para a indústria alimentícia devem ter também esse tipo de preocupação.”
 
Porém, a maior dificuldade para a aplicação de um produto neste segmento é o tempo, afirma Gleyson. Na maioria dos casos, os serviços são realizados nos intervalos de turnos de produção.
 
Por isso, a MC criou um sistema que atendesse a este requisito, chamado DUR 2500, também conhecido como revestimento de alto desempenho (RAD).
 
“A solução é a base de poliuretano modificado, monolítico e com grandes resistências mecânica e química, bem como a elevadas temperaturas promovidas principalmente pelo processo de higienização. Sua superfície permite acabamento liso ou textura antiderrapante, diminuindo a ocorrência de acidentes de trabalho, sem comprometer a higienização. Outra vantagem é a necessidade de apenas uma aplicação. Uma camada única e totalmente pigmentada irá dispensar pinturas de acabamento, diminuindo os tempos de instalação e os custos de manutenção”, afirma o engenheiro da empresa.
 
A solução já foi aplicada com sucesso em companhias no Brasil, como Brasil Foods, Cooperativa Santa Clara, Frimesa, Lactojar, Ajinomoto, Ambev, entre outras.


quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Fonte: Redação OE
Publicidade
  • JLG
  • Novas obras e Investimentos,
  • mwm
  • Rankng das Concessionarias
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia