Construtora aponta os caminhos críticos da construção

 
O engenheiro Augusto Martins, diretor de Contratos da Racional Engenharia, construtora responsável pelas obras do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Confins, afirma que a obra foi planejada para ser realizada em duas frentes de trabalho simultâneas e em sentidos opostos. Ambas as frentes tiveram a seguinte sequência: fundação, estrutura metálica, cobertura, fachada, instalações e acabamentos e pontes de embarque.
 
“O planejamento considerou a execução como uma linha de produção, com as atividades sequenciadas e na otimização de equipes”, conta Augusto. Segundo ele, a montagem da estrutura metálica foi um momento crítico da obra, demandando acompanhamento diário para cumprimento do prazo. 
 
O diretor da Racional explica que, dos oito módulos que foi dividida a obra, os módulos 5 e 6 representaram as áreas de embarque e desembarque internacional e a ligação com o terminal existente de Confins. “Sem dúvida, estes foram o de maior volume de serviços. Diferentemente dos demais, eles têm mais pavimentos, subsolo com contenções, e desde o início as áreas foram tratadas como o caminho crítico da obra”, afirma. Para avançar os trabalhos nesses trechos, foi preciso realizar demolições e reforços estruturais na edificação existente.
 
“A obra será concluída até o final de 2016. A entrega definitiva consiste em comissionar o terminal com 100% dos sistemas testados e em condições de utilização pelo público. Assim, faremos entregas parciais para permitir que a BH Airport possa iniciar os serviços de maneira a atingir a efetiva operação do aeroporto até o final do ano”, conclui.


quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Fonte: Redação OE
Publicidade
  • app ranking
  • mwm
  • Rankng das Concessionarias
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia