"Caminhamento" sobre vias para identificar melhorias
A Rumo iniciou um plano de investimento em material de transporte, operação e infraestrutura da via permanente até 2019, condicionado à negociação de renovação do contrato de concessão junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Com esse investimento, vislumbra-se um aumento significativo no transporte de carga pela ferrovia.
 
Dentro desse cenário, destaca-se a ferrovia EF-364 (Rondonópolis/MT – Campinas/SP), principal corredor de escoamento de grãos oriundos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e de açúcar do Estado de São Paulo. O projeto executivo da extensão Alto Araguaia (MT) à Rondonópolis, com 256 km, foi desenvolvido pela Egis (antiga Vega Engenharia) no ano de 2010. Essa ferrovia representa também a principal ligação da malha ferroviária paulista ao Porto de Santos, onde através de um terminal de carregamento exclusivo, a Rumo almeja ter maior competitividade no valor do seu frete perante os demais concorrentes.
 
A Egis está participando desse processo de desenvolvimento e modernização da Rumo, desde janeiro de 2016, com a elaboração dos projetos básico e executivo de duplicação da Ferrovia EF-364, entre as cidades de Campinas e Itirapina (SP), além da ampliação e/ou implantação de pátios de cruzamento distribuídos na rede concessionada nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Além das etapas dos projetos, a equipe técnica da Egis está percorrendo os 318 km da malha, com o intuito de obter maior sensibilidade da situação existente, projetar as melhores soluções de engenharia e suprir as atuais necessidades operacionais. Essa fase foi denominada “caminhamento”. O prazo para a conclusão dos serviços contratados é dezembro de 2017.
 



quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Fonte: Redação OE
Publicidade
  • JLG
  • Novas obras e Investimentos,
  • mwm
  • Rankng das Concessionarias
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia