Fábrica de celulose tem solução pioneira na execução de ETE
Na expansão da linha de produção da unidade industrial de celulose da Fibria, em Três Lagoas (MS), a SH, empresa de locação de fôrmas e escoramento, forneceu algumas soluções nas diversas frentes existentes. Equipamentos como Concreform SH, Tekko, LTT Extra, Andaime Modex, Escada Modular e Lumisystem foram mobilizados.
 
Carlos Batalha, gerente Comercial da SH, conta que a obra é pioneira no Brasil na execução de paredes pré-moldadas da estação de tratamento de efluentes (ETE).
 
“Estudamos com a empresa Fortes Engenharia uma solução de estroncamento de placas de quase 11 m de altura, com peso que chega a mais de 27 t. Como solução de escoramento dessa estrutura, utilizamos um dos equipamentos mais sofisticados da SH, o Lumisystem, que são escoras de alumínio com 10 m de comprimento contraventadas com frames para dar rigidez ao conjunto”, explica.
 
A previsão é que a nova linha de produção da Fibria entre em operação no quarto trimestre de 2017.
 



quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Fonte: Redação OE
Publicidade
  • contato internacional
  • app ranking
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia