Lafem Engenharia (RJ) 61º lugar Ranking Nacional das Construtoras
A carioca Lafem Engenharia alcançou um crescimento de 112% em seu faturamento bruto no ano de 2015, em comparação com 2014, atingindo R$ 248,5 milhões. “Temos um diferencial competitivo para uma construtora de médio porte que é a diversificação do portfólio. Atuamos tanto em green fields como em retrofits nos segmentos residencial, corporativo,hoteleiro, comercial e industrial”, destaca Paulo Renato Paquet, diretor comercial da Lafem.
 
A Lafem ficou bastante conhecida no Rio de Janeiro por obras de retrofit e restauração de espaços como a Casa Daros, em Botafogo; o Hotel Copacabana Palace; a Torre Vargas 914, que recebeu a certificação Leed na categoria Gold; o edifício Galeria Sul América, ganhador do prêmio internacional FIABCI Prix D’Excellence 2013; o Standard Building, onde funciona hoje o IBMEC no Centro; o edifíco Serrador, dentre outras.
 
Há 32 anos no mercado, a empresa contabiliza cerca de 800 obras, que somam mais de 1.500.000,00 m² de área construída.
 
A preparação para a expansão começou em 2007, quando a Lafem – nome herdado da união das iniciais de seus primeiros sócios – viu a necessidade de se reestruturar. O atual presidente, Ernani Cotrim, trouxe do mercado processos de gestão consagrados em que já eram utilizados por empresas de grande porte.A contratação de uma consultoria externa, além da aquisição de novo sistema de gestão integrada, também contribuiu na implantação de novos controles e processos, aperfeiçoando o planejamento, reduzindo custos
operacionais e aprimorando a administração.
 
Com dez obras em andamento, que representam um volume de negócios da ordem de R$ 170 milhões, a construtora mira atualmente os setores de logística, saúde (área hospitalar e médica) e hoteleiro. “As unidades, no Rio, que não se prepararam para as Olimpíadas terão que fazer o retrofit. Trata-se da solução
para que esses hotéis não percam mercado para os recém-abertos”, ressalta o diretor comercial.
 
A Lafem é ainda a empresa responsável pela continuação da construção do residencial do Frade, também chamado Frad.e Vilas, em Angra dos Reis, Costa Verde fluminense.
 
O empreendimento multiuso, localizado no complexo Porto Frade, reúne marina, campo de golfe, centro de compras e gastronomia.
 
A obra é composta por 23 torres residenciais, em formato de vilas, de frente para o mar. São 145 apartamentos de 160m² a 596m², com altíssimo padrão de acabamento. Conta também com o complexo hoteleiro com a bandeira Fasano


segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Fonte: Redação OE
Publicidade
  • app ranking
  • mwm
  • Rankng das Concessionarias
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia