Intertechne (PR) 6º lugar Ranking Nacional de Projetos & Consultoria
A Intertechne é uma empresa com atuação consolidada em consultoria, projeto de engenharia e gerenciamento de obra em usina hidrelétrica, barragem, metrô, aeroporto, ferrovia, porto,óleo e gás, entre outras áreas. Fundada em 1987, ampliou ao longo do tempo sua atuação, adquiriu novas tecnologias nas diversas frentes de trabalho e passou a produzir estudos de viabilidade, projeto básico, projeto executivo e gerenciamento de construção através de uma equipe multidisciplinar.
 
No segmento de água e energia, a Intertechne participa de importantes empreendimentos, como a UHE Belo Monte, no Pará, e a CH Laúca (Angola). Em infraestrutura foi a responsável pelo projeto básico e executivo da expansão do Aeroporto Internacional Tom Jobim-Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). Já na área de óleo e
gás desenvolveu serviços em 31 plataformas da Bacia de Campos.
 
Na hidrelétrica de Laúca, no rio Kwanza, a potência instalada é de 2.070 MW, com seis unidades geradoras do tipo Francis. A barragem foi executada de concreto compactado em rolo, tem uma altura de 135 m e comprimento de 1,1 km.
 
No Galeão, o trabalho atingiu o edifício-garagem, com a construção de quatro pavimentos com área total de 54.852 m²; reforma do terminal de passageiros 2 (TPS2) alcançando área total de 89.229,52 m²; e a construção do Píer Sul com área total de 80.072,57m². Um edifício conector também foi executado ligando o Píer Sul ao TPS 2.
 
Recentemente, a vice-presidência de óleo e gás da Intertechne assinou três novos contratos com a Petrobras. Com duração dedois anos, os serviços devem ser iniciados até novembro e tratamse do suporte técnico à engenharia, planejamento e controle, manutenção e monitoramento dos ativos sob gestão da Unidade Operacional do Rio de Janeiro. A Intertechne desenvolve também a execução do projeto básico e executivo da HVAC (Heating Ventilation and Air Conditioning) para as instalações da Petrobras.
 
O Manual de Ética e Compliance da Intertechne está disponível no site da empresa. Atendendo a uma demanda da atualidade, o material tem o objetivo de apresentar os princípios e as regras de conduta adotados pela Intertechne para prevenir e combater todas as formas de corrupção. O material foi elaborado por cinco profissionais de diferentes áreas e deve ser do conhecimento de todos os colaboradores, diretoria
executiva, conselheiros e terceiros.
 
Desenvolvendo projetos com soluções otimizadas e exequíveis construtivamente, perfeitamente ajustadas aos métodos construtivos e aderentes ao planejamento da construção e montagem dos empreendimentos, a Intertechne busca criar as próprias oportunidades de investimento, além de intensificar a prospecção de negócios no exterior.
 


segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Fonte: Redação OE
Publicidade
  • app ranking
  • mwm
  • Rankng das Concessionarias
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia