Engie prioriza fontes eólica e solar em programa de R$ 8 bilhões
 
 
 
Engie é sócia da UHE Jirau
 
 
O programa de investimentos nos próximos cinco anos está traçado, com prioridade à geração eólica e solar, embora a Engie francesa — ex-GDF Suez — tenha duas termelétricas a carvão que produzem 900 MW, e a usina Pampa Sul em obras, de 340 MW, além de ser sócia da hidrelétrica de Jirau.
 
Em abril passado, a Engie adquiriu 50% da Brasil Energia Solar, do grupo Araxá, um dos líderes no segmento de geração distribuída no País. Ainda em 2015, vendeu a produção de um projeto solar em leilão da Aneel, de 36,7 MW, a ser construído no Rio Grande do Norte ao custo de R$ 220 milhões. Os projetos eólicos em curso somam 425 MW no Sul e Nordeste. No total, Engie tem 1.400 MW em obras e capacidade instalada no País de 10.100 MW, o que a coloca entre as duas maiores geradoras privadas do País.


terça-feira, 11 de outubro de 2016
Fonte: Revista O Empreiteiro
Publicidade
  • app ranking
  • mwm
  • Rankng das Concessionarias
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia