Espiral Engenharia (ES) 28º lugar Ranking Nacional de Serviços Especiais de Engenharia
Empresa capixaba de âmbito nacional com filiais em seis estados, tem como principais segmentos de atuação engenharia de acesso, locação de formas e escoramentos, além de vendas de acessórios. Ágil em seus projetos, faz minucioso planejamento de suas ações às perspectivas de mercado, otimizando recursos ao priorizar investimentos em produtos que tenham o melhor retorno em cada área de negócio.
 
A Espiral Engenharia vislumbra o futuro sem esquecer o presente. Tem como um dos principais focos valorização do pós-venda, pois entende que cliente bem atendido torna-se o melhor atestado de qualidade.
 
Com essa visão, executa grandes contratos por mais de 10 de anos. Foi por conta dessa importante fidelização que a empresa alavancou novos negócios. Como resultado, tem alcançado excelentes índices nas avaliações junto a seus clientes, tanto nos quesitos de performance quanto de segurança, o que demonstra eficiência, fortalecendo sua credibilidade. O planejamento da empresa a fez enxergar antecipadamente alguns momentos difíceis. Enquanto algumas empresas começaram a se preocupar em enxugar despesas, a Espiral Engenharia se centrou em crescer, sem inchar ou criar gorduras. Além disso, enquanto algumas empresas se preocupavam com o preço final, a Espiral já trabalhava no controle e redução de custos. A empresa compreendia que a melhor lucratividade estava na eficiência dos recursos, sejam eles humanos com a melhor produtividade ou materiais com o menor custo de produção. Assim, investiu no treinamento de seus colaboradores e também modernizou seu parque industrial para obter o melhor resultado.
 
A empresa entende que desafios do cliente são também seus desafios e assim acumula conquistas mútuas. Recentemente, alcançou recorde de produção na última parada de manutenção de uma das unidades do cliente Vale, com 80 mil m³ de andaimes montados em 40 dias de atividade, sem registro de desvios de qualquer natureza.
 
Sobre a história da Espiral Engenharia, ela foi fundada em 1998 para atender às demandas de serviços de montagem de andaimes no setor industrial e construção civil no Espírito Santo. A partir de 2001, passou a fabricar e galvanizar a fogo o próprio equipamento, levando à expansão para fora do Estado, em 2003, com a inauguração da primeira filial, no Rio de Janeiro.
 
Em 2005, como consequência de sua certificação ISO 9001:2000, a empresa fecha seus primeiros contratos com a Vale, no Espírito Santo e Sergipe. A linha de fabricação de abraçadeiras começa em 2006, assim como a certificação de fornecedora da Petrobras. Essa evolução culmina na inauguração das filiais em Minas Gerais e Bahia, em 2007.
 
A partir de 2009, a Espiral firma grandes contratos offshore em plataformas na costa do Espírito Santo e em
Macaé (RJ), além dos contratos onshore, na R-LAM (Bahia) e Transpetro Santos (São Paulo). Pará é outro Estado que a Espiral Engenharia conta com filial pelo Brasil.
 
Hoje, a Espiral presta serviços de locação, montagem de estruturas tubulares convencionais ou multidirecionais, atuando em diversos segmentos, dentre eles: siderurgia, mineração, petrolífera, celulose, indústria em geral e construção civil.
 
Para atender a estes serviços, a empresa conta com uma equipe especializada, formada por engenheiros, administradores, arquitetos, técnicos e montadores.
 
A companhia afirma ainda que para cada serviço prestado ou peça projetada e fabricada, tudo passa por um processo de qualidade rigoroso seguindo a norma ISO 9001:2008.
 


sexta-feira, 14 de outubro de 2016
Fonte: Revista O Empreiteiro
Publicidade
  • app ranking
  • mwm
  • Rankng das Concessionarias
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia