Concessionária rodoviária pode falir


O estado de Indiana (EUA) notificou por inadimplência uma concessionária rodoviária, que deve pelo menos US$ 9 milhões a empresas subcontratadas. A I-69 Development Partners administra um trecho da Interstate 69, na modalidade de parceria público-privada (PPP).
 
A autoridade financeira de Indiana disse na sua carta de notificação que várias contratadas deixaram ou estão ameaçando deixar o projeto por causa da falta de pagamento. Só para uma empresa, a Crider & Crider, a concessionária devia US $ 2,3 milhões.
 
“O Estado espera que todos recebam”, disse a direção de finanças públicas em um comunicado. “O órgão vai tomar todas as medidas para proteger os contribuintes e usuários-motoristas”.
 
Esta pode ser a segunda falência de uma parceria públicoprivada, em Indiana. Em 2014, a concessionária ITR Concessão, que administrava 252 km de uma estrada no norte de Indiana, teve o contrato suspenso. A ITR havia superestimado o fluxo de tráfego.
 
A concessionária I-69 é uma empresa ligada ao grupo espanhol Isolux Corsan Finance BV e ganhou a concorrência em 2014.
 
O projeto envolvia a ampliação e operação de 34 km do trecho de estrada entre Bloomington e Martinsville. Com a construção a ser concluída no final deste ano, o projeto foi concebido para ser parte da estratégia de expansão da Isolux na América do Norte.


sexta-feira, 14 de outubro de 2016
Fonte: Revista O Empreiteiro
Publicidade
  • app ranking
  • mwm
  • Rankng das Concessionarias
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia