Caterpillar embarca mais tecnologia em novas carregadeiras
As novas carregadeiras de roda lançadas pela Caterpillar no Brasil apostam em novas tecnologias embarcadas para gerar mais produtividade e eficiência. As máquinas de porte médio 950, 962, 966 e 972 das Séries L e M já estão sendo fabricadas na unidade da empresa em Piracicaba (SP).
 
 
O investimento no Brasil somente para pôr em produção as duas novas linhas foi de US$ 3 milhões. Segundo Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, faz parte da estratégia do grupo apresentar novos produtos ao mercado, mesmo com a estagnação econômica. “Preparamos para nos posicionar para a retomada. Sabemos que há muitos projetos represados”, ressalta. Ele acredita em crescimento nos próximos anos e diz que a empresa está pronta para o novo ciclo de expansão.
 
 
SOBRE AS NOVAS LINHAS
 
Nos novos lançamentos, os motores Cat ACERT estão atualizados para oferecer uma potência Hp 22% maior na carregadeira 950, 8% maior na 962, 10% maior na 966 e 5% maior na 972, em comparação com a série anterior. A 950 e a 962 têm transmissão Power Shift contra-eixo de 5A/3R, enquanto a 966 e a 972 usam transmissão Power Shift planetária de 4A/4R.
 
 
O sistema de Controle Eletrônico de Produtividade Avançada da marca mantém o fluxo de torque durante as mudanças de faixa de marcha, para proporcionar aceleração mais rápida em rampas e mudanças mais suaves no modo de comando direto da transmissão. De acordo com a Caterpillar, para todos os modelos das Séries L e M, o Sistema de Frenagem Integrado regula a redução de marchas proporcionalmente à força de frenagem necessária, resultando em reduções de marcha mais suaves e maior controle de desaceleração.
 
 
Para expandir a versatilidade de todos os modelos da Série M e de modelos da Série L com ferramentas de trabalho, como garfos, caçambas com garras, lâminas, ancinhos e grades aradoras, o Sistema
Acoplador Cat Fusio permite trocas rápidas de ferramenta.
 
 
 
O novo compartimento do operador tem cabine com Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem. Controles do implemento eletro-hidráulicos instalados no assento e desengates programáveis (na cabine) fornecem o controle ideal da ferramenta de trabalho.
 
 
 
A Caterpillar oferece ainda para as novas máquinas o sistema Product Link, que ajuda a gerenciar a utilização da frota por meio da interface online com o VisionLink, rastreador de itens críticos, como localização, horas, consumo de combustível, códigos de diagnóstico e tempo de inatividade.
 
 
 
Já a tecnologia Payload, como o sistema opcional Cat Production Measurement, pesa com precisão os materiais que estão sendo carregados e transportados. A interface de usuário intuitiva no display secundário, com tela padrão e sensível ao toque, fornece informações sobre a carga útil. Os responsáveis pelas máquinas podem acessar esses dados por meio do portal do VisionLink para medirem a produção e monitorarem a eficiência.
 
 
(Augusto Diniz – Piracicaba/SP)


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
Fonte: Revista O Empreiteiro
Publicidade
  • contato internacional
  • app ranking
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia