Indústria aposta em máquinas compactas e multifuncionais
Na esteira de um mercado com obras de menor porte e em locais confinados, como nas metrópoles,
grandes marcas apresentaram na última edição da Conexpo, realizada em março em Las Vegas, Estados Unidos, linhas de máquinas para atender este segmento. Há também um foco da indústria em desenvolver máquinas multifuncionais, em meio à necessidade do setor de construção em adquirir equipamentos com
maior flexibilidade de uso.
 
A Liebherr, por exemplo, apresentou a R 920 Compact, escavadeira de esteira compacta projetada especificamente para uso em locais de construção restrita e em áreas de centro de cidade. Trata-se de um lançamento global da empresa.
 
A nova escavadeira de esteira tem peso operacional entre 19 t e 21 t. Ela é alimentada por um motor de 148
CV / 110 kW. Suas dimensões de 165 cm de cauda asseguram movimento sem restrições em torno do local de trabalho e transporte simples de uma obra para outra.A Caterpillar também mostrou soluções inovadoras em uma linha de 14 modelos de miniescavadeiras compactas. Uma delas é a 300.90D com Sistema de Potência Versátil (VPS), que representa uma configuração ideal para aplicações de demolição em
ambientes fechadas.
 
Já a Case mostrou em seu estande na Conexpo o projeto Minotauro. Trata-se de uma pá carregadeira bulldozer compacta DL450 que, segundo a marca, possui design integrado e que atende às características operacionais de uma pá carregadeira de esteiras compacta (CTL) e um trator de esteiras.
 
A DL450 fornece a potência e o desempenho de um pequeno bulldozer em uma plataforma que também serve como pá carregadeira, e utiliza os implementos que um usuário possui em uma skid steers e pás carregadeiras de esteiras compactas. O projeto foi concebido na unidade de fabricação de skid steer da Case em Wichita, Kansas, e no centro de pesquisa e desenvolvimento da CNH Industrial em Burr Ridge, Illinois, ambos nos Estados Unidos.
 
A empresa acredita que o protótipo pode se transformar em uma nova categoria de equipamento. Na JCB, foi lançada a Hydradig, a primeira escavadeira de rodas projetada para ambientes urbanos congestionados. Além disso, a marca expôs no evento a retroescavadeira JCB 3CX Compact, uma versão 35% menor da versão JCB 3CX, adequada para operações em espaços reduzidos. A 3CX é um produto global da JCB e no Brasil a proposta da marca é torná-la líder absoluta de mercado em sua categoria. Assim, a marca britânica sustenta seu pioneirismo na “miniaturização” das máquinas destinadas às obras urbanas.
 
A Link-Belt Excavators levou à feira a escavadeira modelo 210X3E – uma evolução da Série X2, já comercializada no Brasil.
 
O novo modelo deve ser lançado em breve no País. A empresa especializada em escavadeiras é conhecida
pela variedade de aplicações de suas máquinas. A Sany colocou em seu estande 16 escavadeiras, além de outras máquinas, como guindastes. O destaque foi a SY26U, uma escavadeira compacta desenvolvida para oferecer produtividade em espaços extremamente confinados.
 
A Doosan ofereceu no evento uma linha completa de escavadeiras de esteira e de rodas, variando desde o
modelo menor DX63-3, com 6 t métricas, até o maior DX530LC-5, com 54 t métricas. Dois modelos da linha são projetados com cauda reduzida para operação em locais estreitos.


quinta-feira, 20 de abril de 2017
Fonte: Revista O Empreiteiro
Publicidade
  • contato internacional
  • app ranking
  • RANKING 500
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia