Essa cena se repete todo ano na BR-163 no período de chuvas no Norte do País
O setor de transportes é composto de seis diferentes segmentos, dos quais cinco de infraestrutura logística (rodovias, ferrovias, aeroportos, portos e hidrovias). Cada um possui características particulares, tanto em relação à composição do investimento, quanto à qualidade e disponibilidade dos serviços prestados.
 
O sistema logístico brasileiro se apoia de forma desproporcional nas rodovias, levando em consideração a massa territorial e as distâncias percorridas pela carga. Em 2015, as rodovias foram responsáveis por cerca de dois terços (65,4%) do volume de carga transportado, seguido pelo das ferrovias (19,7%), transporte aquaviário (11,6%) e dutoviário (3,3%), conforme evidenciado pela matriz de transporte do País.
 
Esta reflete a participação dos modais no volume de carga transportada, ponderado pela distância percorrida, e indica que o viés “rodoviarista” não se alterou fundamentalmente nos últimos anos.
 
 


segunda-feira, 26 de junho de 2017
Fonte: Revista O Empreiteiro
Publicidade
  • contato internacional
  • app ranking
  • Linha do Tempo
  • Guindaste Terex instala ponte metálica

A Revista

- Perfil

- Publicidade

- Assinaturas

Eventos

Contato

Rua Marquês de Paraná, 471
Cep: 05086-010 - sala 10 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
Fone: (11) 3895-8590

 

500 Grandes

Edições

 
 
A republicação e divulgação de conteúdos públicos são permitidas, desde que citados fonte, título e autor. No caso dos conteúdos restritos, não é permitida a utilização sem autorização do responsável. É totalmente livre a citação da URL do Portal (http//www.revistaoempreiteiro.com.br) em sítios e páginas de terceiros.
© 2017 - O Empreiteiro - Todos os direitos reservados.
Tendenza Tecnologia